6 mitos e verdades sobre o uso e cuidados com as lingeries
Sabia que cuidar da sua lingerie pode aumentar sua durabilidade? Confira tudo sobre os cuidados certos e como escolher os modelos ideais para você!
O início do ano é o momento ideal para renovar o guarda-roupa, mas muitas vezes as lingeries acabam ficando em segundo plano na escolha das novas peças.
Apesar disso, elas seguem sendo essenciais no dia a dia, ainda que muitas mulheres tenham dúvidas sobre como cuidar delas da forma correta ou até saber qual o modelo escolher de acordo com cada tipo de roupa.
Pensando nisso, a Caedu, marca referência em moda acessível, a fim de desmistificar alguns mitos e verdades sobre o uso e a conservação das roupas íntimas, visando prolongar a vida útil das peças, mantendo-as sempre bonitas e funcionais, preparou uma lista de dúvidas frequentes, além de sugestões de produtos, para que calcinhas e sutiãs durem mais e complementem os mais diversos looks ao longo de todo o ano. Confira!
1. Lavar lingeries na máquina de lavar estraga as peças?
Verdade. Por serem peças com tecidos mais sensíveis e delicados, as máquinas de lavar podem acabar danificando as peças com mais facilidade. Por isso, o recomendado é lavar as lingeries à mão e com sabão neutro.
2. Lingerie sem costura é a melhor opção para se usar nos dias de treino?
Verdade. Como as roupas esportivas, como leggings, tendem a ser mais justas ao corpo, as opções de calcinhas sem costura garantem mais segurança na hora da prática, pois não marcam o tecido, além de serem maleáveis e confortáveis.
3. Usar peças de renda todos os dias pode fazer mal para a saúde íntima?
Verdade. Embora seja um tecido lindo e elegante, o uso diário não é o ideal. Isso acontece porque esse modelo acaba não permitindo uma boa ventilação da área íntima. A sugestão é optar por usá-las em ocasiões especiais, para o dia a dia optar por peças em algodão.
4. Roupas formais exigem lingeries especiais?
Verdade. As peças mais formais tendem a ter tecidos que, ao serem usados com as lingeries corretas, garantem muito mais segurança para produção final. Mas de modo geral, investir em calcinhas e tops neutros e lisos é o mais indicado. Por exemplo, com camisas brancas, o uso de sutiãs lisos e sem detalhes é o ideal.
Já em relação as calças, opções sem nenhum tipo de relevo, também são as melhores escolhas.
5. O jeito de guardar as lingeries interfere na durabilidade da peça?
Verdade. Guardar as peças íntimas de maneira incorreta pode fazer com elas se deformem com o tempo. O ideal é sempre armazená-las em gavetas organizadas, de preferência com divisórias, para que mantenham seu formato original, principalmente no caso de sutiãs e tops com bojo.
6. Apenas calcinhas brancas podem ser usadas com calças brancas e vestidos claros?
Mito. Apesar de serem uma opção, a escolha mais certeira nesses casos é, na verdade, a calcinha nude. Com um tom que se aproxima da tonalidade da própria pele, ela tende a ficar praticamente invisível, tornando a escolha muito mais confortável.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”