"Mocha Mousse": Como aderir a tendência nos cabelos?
Fabiola Gonçalves, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion, conta como aderir a cor que já é tendência em coloração capilar neste ano.
O ano de 2025 mal começou, mas as tendências já estão fervendo, especialmente no mundo dos cabelos!
Para o momento, uma das queridinhas nos salões tem sido a naturalidade e autenticidade em primeiro lugar, abrindo espaço para que a cor do ano, definida pela Pantone ainda em 2024, Mocha Mousse esteja em destaque, já que é uma cor frequentemente associada a esses aspectos.
Com uma mistura sofisticada de castanho médio com nuances quentes e frias, essa tonalidade remete ao chocolate com um leve toque de caramelo, favorecendo tendências minimalistas e naturais.
“A cor ‘Mocha Mousse’ é rica, intensa e versátil, o que a torna perfeita para quem busca uma aparência sofisticada e, ao mesmo tempo, natural. Suas nuances quentes e frias criam um equilíbrio de profundidade e luminosidade, proporcionando um visual moderno e atemporal. Seja para um visual sutil ou mais ousado, a tonalidade pode ser adaptada para diferentes estilos de coloração capilar e tons de pele”, revela Fabiola Gonçalves, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion.
Como aderir a tendência?
Diversas famosas já adotaram o visual com a nova cor, como a cantora Anitta e as influenciadoras Juliette Freire e Nah Cardoso, que se adaptou facilmente aos diferentes estilos das artistas. A manutenção da cor também é extremamente simples, tornando o visual ainda mais atrativo para quem possui uma rotina corrida.
"A cor é incrivelmente versátil e pode ser personalizada para se adequar a qualquer tom de pele. Para peles claras, pode apresentar nuances de caramelo mais suaves. Para peles médias, o tom pode ser mais equilibrado, criando uma harmonia natural, enquanto que para peles escuras, pode ser intensificada com reflexos mais quentes ou mais escuros, criando um contraste elegante”, explica Fabiola.
Do que meu cabelo está precisando?
Para quem deseja investir na mudança de estilo, é possível optar por variações e técnicas de coloração capilar, além de claro, todos os tipos e cortes de cabelo.
“Em mechas, adiciona um efeito iluminado e sutil ao cabelo. Em balayage, proporciona uma transição suave, criando uma aparência sofisticada e fluida. Quando aplicada ao cabelo inteiro, a tonalidade oferece um visual uniforme, profundo e com muita dimensão. Seja em cabelos longos, curtos, lisos ou cacheados, o ‘Mocha Mousse’ tem a capacidade de realçar a textura e a forma dos fios, fazendo com que essa cor seja uma excelente escolha para qualquer estilo”, conta a especialista.
Mulheres mais ousadas podem combinar a cor do ano com outras tendências capilares. “Tons de cobre suave, castanhos acobreados e loiros quentes podem ser misturados ou usados em conjunto, para criar um visual multidimensional, harmonioso e moderno, perfeitamente alinhado com as tendências de beleza da próxima temporada”, declara Fabiola Gonçalves.
LEIA TAMBÉM: Óleos capilares: qual é o melhor para controlar o frizz?
Dicas para manter o visual
Ao escolher a tonalidade para seus cabelos, é importante lembrar que alguns cuidados essenciais devem ser tomados:
“Use shampoos e condicionadores sem sulfato, máscaras hidratantes e leave-ins com proteção UV para preservar a cor e a saúde dos fios. O uso de produtos específicos para cabelos coloridos é fundamental para evitar o desbotamento precoce. Evite lavagens frequentes, use água morna ou fria para enxaguar os fios e limite a exposição ao sol. Além disso, tratamentos de hidratação semanal são recomendados para manter a cor”, finaliza.