Como fazer o perfume durar mais na pele?
Sabia que é possível prolongar a durabilidade do seu perfume na pele? Confira as melhores dicas para aplicar a fragrância e deixar um aroma marcante.
Fazer o perfume durar mais é uma das tarefas mais difíceis no dia a dia. A correria cotidiana e as altas temperaturas podem ser fatores determinantes para a fixação da fragrância, no entanto, existem alguns truques capazes de prolongar a durabilidade do seu produto.
De acordo com a Soy Carmín, a principal recomendação é aplicar o perfume nas áreas mais quentes do corpo. Quer descobrir quais são e acompanhar todas as dicas? Continue lendo!
Como fazer o perfume durar mais?
Ao aplicar o perfume em áreas onde a temperatura é mais alta e existe uma maior pulsação, é possível prolongar o cheiro do produto na sua pele.
Isso acontece porque o calor e a frequência cardíaca colaboram para fixar e exalar ainda mais o aroma da perfumaria.
LEIA TAMBÉM: Natura lança UNA Brilho para festas de Fim de Ano
Dicas essenciais
Existem algumas etapas que podem ajudar quem está procurando por uma fixação sem igual:
Depois de algumas horas, reaplique o perfume novamente em áreas estratégicas, como clavículas e parte interna dos pulsos.
Aplique o produto logo após um banho quente, para aproveitar que os poros estão abertos e devem absorver de forma mais intensa o aroma.
Antes de borrifar, aplique uma quantidade significativa de vaselina; se você quer deixar um rastro por onde quer que vá, aplique um pouco do perfume da escova de cabelo, antes de pentear.
Lembre-se de evitar esfregar as áreas onde irá colocar o perfume!
LEIA TAMBÉM: Tendência 2025: o corte de cabelo que seguirá em alta
Veja as melhores partes do corpo para aplicar perfume:
- Clavículas;
- Parte interna dos pulsos;
- Atrás dos lóbulos das orelhas;
- Pescoço;
- Atrás dos joelhos;
- Abaixo do umbigo;
- Dentro dos cotovejos;
Veja também: Body Splash, Perfume ou Parfum: como escolher a fragrância ideal
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”