Layering: tudo que você precisa saber sobre a tendência de misturar perfumes para criar uma fragrância única
A técnica hit do momento no universo da perfumaria mostra que os consumidores estão cada vez mais em busca de autenticidade e aromas exclusivos
Há quem jamais revele o perfume que usa para manter o segredo e exclusividade. Para intensificar essa autenticidade, uma nova tendência tem bombado nas redes sociais e chamado cada vez mais a atenção do público apaixonado pelo universo das fragrâncias: o ‘layering de perfumes’.
Essa técnica consiste em misturar duas ou mais fragrâncias para criar combinações únicas e personalizadas.
Já tradição no Oriente Médio, a prática reflete a busca por originalidade, permitindo que os amantes de fragrâncias expressem sua personalidade de forma inovadora e criem essências verdadeiramente únicas.
O hábito do layering se popularizou após viralizar no TikTok, onde a hashtag #perfumelayering já soma mais de 35 milhões de visualizações, facilitando no compartilhamento da tendência. Os usuários mostram suas combinações favoritas e oferecem diversas dicas sobre como misturar perfumes de forma criativa.
Por que vale a pena investir na técnica do layering?
A tendência queridinha do momento da perfumaria vai além da criação de combinações exclusivas de fragrâncias, já que o layering permite adaptar os perfumes a diferentes ocasiões, aumentando a versatilidade da sua coleção.
O grande diferencial dessa prática é a possibilidade de intensificar ou suavizar notas, resultando em uma experiência olfativa mais rica e autêntica Assim, a sobreposição de perfumes se torna uma forma criativa de expressar seu estilo pessoal e explorar novas nuances nas suas fragrâncias favoritas.
Para acompanhar a trend do momento, as marcas têm se dedicado cada vez mais à proposta de personalização e no mix de aromas.
Dicas da Avon
Pensando nisso, a Avon, que é uma das pioneiras em perfumaria no mundo, com marcas de perfumes atemporais como Far Away, LOV|U e Segno, convidou a Valéria Conceição, gerente de Marketing de Perfumaria da Avon Brasil, para trazer algumas sugestões harmônicas de como usar e abusar da técnica.
- Ao misturar as fragrâncias femininas Avon Far Away Splendoria e Avon LOV|U Connected, você terá um resultado único: essa dica é ideal para usar em ocasiões especiais, principalmente à noite: dê duas borrifadas de Avon LOV|U Connected e duas aplicações do Avon Far Away Splendoria.
- Com essa combinação de fragrâncias, você cria uma experiência olfativa quente e sedutora, unindo as notas suaves e cremosas do LOV|U Connected à madeira envolvente e sensual do Far Away Spendoria.
- Misture as fragrâncias masculinas Avon Segno – Original com o Visionary: Original é um perfume da Avon que possui um toque amadeirado e adocicado que dão uma pegada mais densa à fragrância. Por outro lado, o Visionary tem notas frescas e aromáticas.
- Por isso, a dica é misturar essas duas fragrâncias para deixar o Original mais leve e vibrante. Faça o teste: dê uma borrifada do Original e duas do Visionary. O resultado é incrível e super exclusivo! A saída efervescente do Visionary se junta ao lado mais alcoólico e quente do Original, trazendo versatilidade e uma textura superinteressante.
Hidrate e perfume
Além de misturar diferentes fragrâncias, outra tendência que está bombando nas redes sociais é a técnica de hidratar a pele antes de usar um perfume. O objetivo da prática é aumentar a duração do perfume na pele.
“A técnica do layering é uma arte que potencializa a fragrância e a experiência sensorial. Ao combinar um hidratante corporal com um perfume, criamos uma base que não só hidrata, mas também garante a fragrância por mais tempo na pele”, afirma Valéria.
Essa abordagem também se aplica ao layering de perfumes, onde sobrepor diferentes notas e ingredientes resulta em uma assinatura única e personalizada, permitindo que cada pessoa expresse sua individualidade de forma única.
“Convidamos todas as mulheres a liberarem o extraordinário e conhecerem nossa mais nova inovação, Avon Far Away Shine, e descobrir com qual outra fragrância vale deixar sua assinatura exclusiva por onde passar”, finaliza a executiva.