Como escolher o melhor protetor solar facial para sua pele

Seca, mista, oleosa, com manchas... A Mantecorp Skincare indica o protetor solar ideal para cada tipo de pele, garantindo proteção e conforto.

Publicado em 13/11/2024 às 13:49

Cada pele é única e na hora de realizar os cuidados com a proteção solar, ela merece que suas características sejam levadas em consideração para que o produto performe de forma confortável, segura e eficiente.

Pensando nisso, a Mantecorp Skincare, marca recomendada por 8 em cada 10 dermatologistas, aborda sobre os principais tipos de pele e suas necessidades na hora de escolher o protetor solar facial ideal.

Pele seca

Para quem tem a pele seca, sabe o desconforto que o protetor solar inadequado pode causar. Neste caso, é importante se atentar nas características do produto: ele precisa proporcionar uma textura leve, para não acumular nas linhas de expressões e nem deixar a superfície ainda mais seca.

Uma boa opção é optar por um filtro solar mais hidratante e fluído. Ou, até mesmo, aqueles em modelo de bruma em spray, que possui acabamento invisível e sensação refrescante.

Pele oleosa

Quem possui a pele oleosa ama sentir aquele aspecto sequinho e confortável após o skincare. Por isso, o ideal é optar por protetor solar que tenha tecnologia que controla a oleosidade, efeito oriundo dos ativos que atuam diretamente nas glândulas sebáceas.

Além disso, os produtos precisam trazer uma sensação de pele limpa com toque seco, além de reduzir os poros, proporcionando um efeito matificante.

Pele mista

As pessoas com pele mista são aquelas que podem ter regiões do rosto mais propícias a serem secas e, outras, que são oleosas. Ou, também, podem ficar com a pele diferente em cada estação do ano, tendo mudanças quando está muito calor ou frio.

Neste caso, o ideal é testar tanto um protetor solar mais leve, quanto um mate, para se certificar qual opção se encaixa mais no tipo de pele.

Além disso, uma boa dica é reforçar a hidratação na parte mais seca do rosto e, também, aplicar um pó na parte mais oleosa, para obter um equilíbrio e uma sensação boa ao longo do dia.

Pele com manchas ou rosácea

Quem possui manchas, rosácea ou outras condições parecidas, que acabam causando sensibilidade na pele, precisa reforçar os cuidados com a exposição solar, além de usar um produto que, além de proteger, proporcione cobertura uniforme.

Para reaplicar a cada 2 horas

Pouco se fala da importância da reaplicação do protetor solar a cada duas horas, principalmente na época de calor, quando se torna ainda mais necessário proteger a pele contra os raios UVA, UVB, infravermelho A e luz visível.

A opção ideal para reaplicar o protetor solar é o modelo em pó, devido sua praticidade. Ideal para controlar a oleosidade natural que a pele vai apresentando ao longo do dia, ele é indicado para todos os tipos de pele e pode ser usado de uma forma que seja possível criar camadas.

Ou seja, quem possui a pele seca pode usar moderadamente, já quem possui pele oleosa ou mista, pode abusar um pouco mais.

Protetor Solar Episol Smart Color FPS 50

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor