3 mitos sobre cabelos loiros que você já escutou

O embaixador global da Keune Haircosmetics, Tiago Aprigio, chega para desmistificar lendas comuns sobre o clareamento dos fios para todas.

Publicado em 31/10/2024 às 8:23

Os cabelos loiros voltaram com tudo para a mundo da moda em 2024, prometendo ser uma tendência crescente para o próximo ano.

Sempre associado com um lugar de desejo e poder e, há anos, fazendo parte da lista dos mais pedidos, os loiros ainda são cercados de muitos mitos, desde a saúde dos fios após o processo de descoloração até os tons mais adequados para cada perfil.

Especialista no assunto, o embaixador global da Keune Haircosmetics, Tiago Aprigio, compartilhou tudo sobre os principais medos de quem quer apostar na tonalidade, mas ainda não se sente confortável.

Mito n° 1: O loiro não é para todas

iStock
Imagem ilustrativa de uma mulher loira em um salão de beleza - iStock

Querido por muitas, é comum que alguns comentários possam surgir sobre a combinação do loiro com todas. De acordo com o profissional, esse pensamento deve ficar de lado, já que existe um loiro ideal para cada perfil, independente de traços ou tom de pele.

“Não há restrições: todos os tons de pele, das mais claras às mais escuras, todos os tipos de cabelo, das lisas às cacheadas, podem experimentar a cor. O segredo está em escolher um profissional capaz de explorar uma variedade de nuances e encontrar qual tom combina melhor com cada cliente."

Tiago afirma ainda que existe um fator importante para considerar. "O ideal é que o contraste entre cabelo e a cútis não seja muito grande, e que a cor dos fios siga a mesma temperatura da cor original, seja ela quente, para quem tem pele de fundo amarelado, ou fria, como no caso das rosadas”.

Falando em mudança radical, o profissional entende muito bem disso!

Em uma transformação recente, que ganhou o coração dos internautas, a influenciadora Dani Soomin, que acumula mais de 11 milhões de seguidores em suas redes, passou pelas mãos de Tiago, que mudou seus fios super escuros para um loiro platinado.

“Como foi uma mudança muito radical, a sensação é de que sou outra pessoa mesmo, sabe? Qualquer transformação, mesmo que seja mínima, é um momento muito especial e diferente! Foi muito doido ver o meu cabelo de várias cores durante a evolução do processo. Ver o caminho até o resultado final foi único”, comenta Dani.

Mito n° 2: Clarear muito os fios causa corte químico

Esse é um dos principais medos para quem está atrás de uma possível mudança, que acaba afastando muitas pessoas do sonho de recorrer ao loiro. Com a evolução no mercado de beleza, os produtos oferecidos estão repletos de alta tecnologia que ajudam a minimmizar os danos aos fios.

“Optar por recursos de qualidade e aplicar técnicas adequadas é fundamental para minimizar os possíveis danos e fortalecer o cabelo ainda durante procedimentos químicos mais agressivos”, explica. Portanto, é importante escolher um profissional de confiança para apostar na sua mudança de look.

Além disso, o cabelo deve estar saudável antes mesmo de iniciar qualquer processo. “Em primeiro lugar, é importante realizar um teste de mechas no cliente para garantir que os fios estão aptos a passar pela descoloração com segurança”, salienta. “O corte químico acontece em casos de danos extremos ao fio. Geralmente em cabelos mais fracos ou com muita química”, complementa o Embaixador.

Horóscopo de outubro para os 12 signos do zodíaco

Mito n° 3: O loiro sempre fica amarelado

Por fim, temos o mito número três, que pode causar bastante controvérsia entre as adeptas da cor. É normal que, com o tempo, exposição ao sol e fontes de calor, os cabelos loiros passem por um processo de oxidação, ganhando uma tonalidade amarelada ou alaranjada.

No entanto, existe uma solução muito simples! A dica dada pelo especialista para manter a vibrância da cor, é adicionar ao home care produtos focados em proteção da cor e, para quem gosta de manter um tom mais platinado, shampoos com pigmento violeta. 

Cosméticos com o filtro UV também podem atuar na proteção dos fios da exposição diária dos danos. “Se você faz uma química no cabelo, é inevitável que os seus cuidados vão precisar mudar, afinal, você não vai ter o mesmo cabelo de antes. Eu sempre indico os produtos de tratamento profissional para serem usados em casa, seja para proteger a cor, seja para fortalecer a saúde do fio” finaliza Aprigio.

VEJA TAMBÉM: Cinco cortes de cabelo que realçam a beleza e rejuvenescem as mulheres

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor