Como acabar com o cêcê: Dermatologista dá 3 dicas para minimizar o mau odor das axilas

O suor é natural, mas o mau cheiro vem de bactérias. Com hábitos simples e produtos certos, é possível reduzir o cecê. Descubra como!

Publicado em 23/10/2024 às 10:03 | Atualizado em 24/10/2024 às 8:01

Apesar de ser algo comum na vida de quase todo mundo, afinal a transpiração é um processo natural do corpo, os tópicos 'suor' e ‘cecê’ ainda podem ser um tabu.

Na verdade, o suor por si só, não causa mau cheiro. Mas as bactérias naturais da pele que se alimentam dele, sim. Além, é claro, de outros fatores alterações hormonais, alimentação, má higiene e até estresse. Mas você sabia que alguns hábitos simples e alguns produtinhos certos, é possível minimizar o cecê?

De antemão, a convite da Farnese, marca referência em alta perfumação, a dermatologista já compartilha três dicas simples que vão fazer a diferença nesse cuidado:

1. Lavar as axilas diariamente com sabonetes próprios para combater o mau odor

O uso de sabonetes com tecnologias próprias para o controle de odor são uma ferramenta poderosa. Os sabonetes da Farnese, por exemplo, eliminam as bactérias responsáveis pelo mau odor corporal, agindo em sinergia com o uso do desodorante.

Mas como funciona? Ele possui na fórmula o ativo Etilexyglicerina, responsável pela efetividade do sabonete, que mantém as bactérias ‘boas’ que compõe a flora da pele, preservando sua barreira natural, eliminando somente aquelas que são prejudiciais.

2. Apostar em peças com tecidos leves e frescos

Sempre prefira tecidos leves e naturais, como algodão e linho, que permitem que a pele respire, reduzindo a transpiração.

3. Manter uma alimentação balanceada

Fazer refeições equilibradas, ricas em frutas e vegetais, pode minimizar odores mais intensos.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor