O que acontece se cortar o cabelo na Lua Minguante?

A fase lunar pode influenciar o crescimento e a saúde dos fios? Entenda relação entre astrologia e cabelos e saiba o que pode mudar nessa fase.

Publicado em 01/10/2024 às 9:05

Cortar o cabelo na Lua Minguante é uma das tradições mais procuradas por quem se interessa pelo mundo da beleza e bem-estar.

Se você faz parte do time que já ouviu falar que essa fase lunar pode fazer com que o crescimento seja mais lento, saiba que não está sozinho! Essa crebnça tem sido transmitida de geração em geração, despertando a curiosidade de muitos.

Como a fase da Lua afeta os cabelos?

De acordo com a astrologia, as diferentes fases lunares podem implicar em mudanças na textura e crescimento dos fios.

Na Lua Minguante, por exemplo, os adeptos à teoria acreditam que esse seja um período de recolhimento e introspecção, em que a energia diminui gradualmente.

Do que meu cabelo está precisando?

O que esperar ao cortar o cabelo na Lua Minguante?

Optar por cortar o cabelo na Lua Minguante pode resultar em um crescimento mais lento dos fios, segundo os príncipios astrológicos.

A justificativa para essa crença se dá na ideia de que, assim com o a Lua diminui de tamanho, os cabelos podem seguir a mesma lógica e crescer de forma mais lenta.

Além disso, também é considerado o momento propício para deixar para trás o que não é mais necessário, simbolizando um processo de renovação.

Por isso, muitos acreditam que eliminar os fios, especialmente pontas duplas, ajuda a eliminar as energias negativas e promover um crescimento mais saudável dos fios.

Antes de decidir, é importante lembrar que a astrologia não é uma ciência exata e os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

VEJA TAMBÉM: Cinco cortes de cabelo que realçam a beleza e rejuvenescem as mulheres

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor