Tira manchas escuras do rosto caseiro com truque coreano
Aprenda como fazer este tratamento caseiro que leva apenas dois ingredientes para diminuir a aparência de manchas escuras do rosto.
Não é novidade que a cultura coreana invadiu de vez todas as áreas, dos streamings até o estilo. As coreanas são campeãs no quesito cuidados com a pele, com uma rotina que costuma ser procurada por quase todas as mulheres.
A pele digna de adoração pode contar com alguns truques clássicos das asiáticas, incluindo o tratamento caseiro para manchas escuras que vamos apresentar mais abaixo.
Tirar manchas do rosto com remédio caseiro?
As manchas escuras são grandes vilãs para quem quer ter uma pele uniforme e com uma aparência saudável. Causadas por diversos fatores, surgem principalmente pela constante exposição solar da região.
Por isso, é comum que as pessoas corram em busca de reverter a situação com produtos ou procedimentos estéticos.
O que muita gente não sabe é que é possível preparar um tratamento caseiro que pode ajudar a diminuir significativamente a aparência das manchas, usando um truque rápido das coreanas.
A receita, compartilhada pelo Soy Carmín, leva apenas dois ingredientes fáceis de encontrar e que você provavelmente já tem em casa!
Do que meu cabelo está precisando?
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de suco de limão;
- 1/2 pepino.
Modo de preparo:
- Higienize o pepino, descasque e corte-o em pedaços.
- Em seguida, misture-o com o suco de um limão em um recipiente.
- Mexa bem até formar uma pasta homogênea.
Como aplicar?
- Com o rosto já limpo e tonificado, aplique a mistura caseira com o auxílio de um pincel.
- Deixe no rosto por cerca de 20 minutos. Enxágue com água morna.
- Para manter a aparência saudável, aplique um creme hidratante.
Lembre-se de fazer um teste de alergia para evitar reações adversas.
VEJA TAMBÉM: Saiba mais sobre a importância dos cuidados com a pele
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”