3 cortes perfeitos para quem tem pouco cabelo
Valorize seus fios com cortes que adicionam volume e movimento, garantindo um visual moderno e cheio de vida, independentemente da densidade.
Ter pouco cabelo não precisa ser uma barreira para alcançar um visual moderno e estiloso. Escolher o corte certo pode transformar completamente a aparência dos fios, proporcionando mais volume e movimento.
O segredo está em optar por cortes que valorizem o que você tem e criem a ilusão de mais densidade.
Além disso, com os produtos e finalizações certas, esses cortes podem transformar completamente o visual, proporcionando movimento e estilo.
Se você quer renovar o look e deixar o cabelo com mais vida, confira abaixo três cortes perfeitos para quem tem pouco cabelo.
3 CORTES PARA QUEM TEM POUCO CABELO
1. Long bob com camadas
O long bob é um corte médio que continua sendo uma tendência forte, especialmente para quem quer manter um pouco de comprimento sem abrir mão de volume.
Ele é ideal para quem tem pouco cabelo, pois as camadas estrategicamente posicionadas ajudam a criar um visual mais encorpado.
O corte geralmente fica na altura dos ombros ou logo abaixo deles, o que dá liberdade para estilizar o cabelo de várias formas.
LEIA TAMBÉM: 5 celebridades que usam o corte no estilo Long Bob
As camadas fazem toda a diferença nesse corte, pois adicionam movimento aos fios e evitam que o cabelo fique com um aspecto pesado e reto.
Para quem quer um visual mais descontraído, as ondas suaves podem dar ainda mais volume, criando a ilusão de mais cabelo.
Dica: Ao estilizar o long bob, use uma escova redonda ou um babyliss para criar ondas leves, o que ajuda a dar mais textura e volume ao corte.
2. Pixie
O corte pixie é um clássico para quem busca praticidade e estilo, sendo uma das melhores opções para quem tem pouco cabelo.
Esse corte, que é curto nas laterais e nuca e levemente mais longo no topo, oferece textura e volume sem precisar de muito esforço.
A estrutura do pixie cria a impressão de fios mais cheios, especialmente se forem adicionadas camadas e um acabamento desfiado.
Além disso, é um corte extremamente versátil, que pode ser usado de forma mais elegante ou descontraída, dependendo da finalização.
O pixie também é fácil de manter e seca rapidamente, o que é ideal para quem quer otimizar a rotina de cuidados.
Dica: Para dar mais volume ao topo do cabelo, aposte em mousses ou sprays de textura, aplicando enquanto modela com os dedos ou um secador.
3. Bob Assimétrico
O bob assimétrico é uma opção moderna e sofisticada, que funciona muito bem para quem tem pouco cabelo.
Nesse corte, um dos lados do cabelo é levemente mais longo do que o outro, criando um visual dinâmico e cheio de movimento.
LEIA TAMBÉM: 3 variações do corte Bob que estão em alta em 2024
Além disso, o comprimento mais curto nas costas ajuda a dar uma sensação de volume na parte de trás da cabeça.
O bob assimétrico também valoriza todos os formatos de rosto e pode ser adaptado tanto para cabelos lisos quanto ondulados.
Esse corte funciona bem em várias texturas de cabelo e pode ser estilizado com ondas suaves para um efeito ainda mais volumoso.
Dica: Para realçar o movimento do corte, use produtos que aumentem o volume, como cremes modeladores ou sprays de sal marinho, que ajudam a criar uma textura natural.
VEJA TAMBÉM: Cabelo caindo? Saiba o que pode ser a queda de cabelo!