3 cortes de cabelo curtos para senhoras 50+

Confira os melhores estilos para rejuvenescer, inovar e transformar o seu look com os cortes de cabelo curtos ideais da tendência.

Publicado em 12/09/2024 às 8:26 | Atualizado em 12/09/2024 às 8:31

Mulheres maduras costumam transmitir bastante elegância, seja através de seus looks ou até mesmo com um corte de cabelo ideal. Ao escolher o estilo certo, é possível rejuvenescer a aparência e valorizar os traços do rosto.

Confira três cortes ideais para senhoras acima de 50 anos que são perfeitos para sua próxima opção:

1. Bob desconectado

Foto: Reprodução/Instagram
Hailey Bieber exibe o cabelo com o corte "italian bob". - Foto: Reprodução/Instagram

Se o que você procura uma opção que dê volume, movimento e ao mesmo tempo seja mais atual e despojada, o Bob desconectado vai te conquistar de verdade. 

Parecido com o tradicional chanel, mas com camadas irregulares que ajudam a criar volume e movimento, é uma escolha perfeita para quem busca um visual leve e jovial.

2. Chanel reto

Reprodução / Instagram @estelanewblold
Chanel longo com franja delicada - Reprodução / Instagram @estelanewblold

Para mulheres mais tradicionais, o clássico chanel é sempre uma ótima escolha. Com comprimento na altura do queixo, ele pode ser usado liso ou ondulado, sendo um corte versátil que nunca sai de moda.

3. Pixie Cut

Foto: Freepik
Corte de cabelo pixie - Foto: Freepik

Já o pixie é uma versão que junta a elegância e a praticidade em um pacote só. Os fios curtos e repicados trazem leveza e destacam o seu formato do rosto. 

Ideal para mulheres que gostam de um estilo ousado e que não têm medo de experimentar.

Agora que você já conhece as melhores opções, que tal ir correndo para o seu hairstylist favorito e combinar seu novo look? 

Escolha sempre aquilo que te faz bem e te faça se sentir bonita!

VEJA TAMBÉM: Cinco cortes de cabelo que realçam a beleza e rejuvenescem as mulheres

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor