Batom Inteligente? Descubra novidade de O Boticário
O novo projeto do Grupo Boticário pretende revolucionar o mercado ao incluir pessoas com deficiência física ou visual no mundo da beleza.
O Grupo Boticário, em conjunto com o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e a startup de inteligência artificial Neurobots, realizou um experimento de beleza com mulheres que possuem deficiência física ou visual em uma de suas lojas conceito em São Paulo.
A ideia do experimento era que as mulheres usassem o novo "Batom Inteligente" sem que precisassem de auxílio de outra pessoa.
Com um resultado surpreendente, todas as mulheres conseguiram passar o batom em seus lábios sem ajuda de um terceiro.
O novo "Batom Inteligente" de O Boticário é apropriado para pessoas com limitação motora nos membros superiores ou com deficiência visual total ou parcial.
O produto usa algoritmos de IA para rastrear o rosto e os lábios de quem estiver com o batom. Com uma Inteligência Artificial e diversos sensores, o "Batom Inteligente" consegue distinguir a pele do rosto da dos lábios para comandar uma esponja que aplica o batom, que libera pigmentos e ativos através de uma tecnologia de microencapsulamento.
Além disso, o "Batom Inteligente" é preparado para adequar a cor do pigmento de acordo com o tom de pele de quem usa.
A ideia do experimento é promover a diversidade e inclusão, oferendo uma experiência acessível e única para o consumidor.