Médicos revelam truque para evitar rugas nas bocas após os 50 anos

Que rugas são indesejadas em qualquer parte do corpo isso já sabemos. Contudo, há soluções que podem evitar o aparecimento delas em certas regiões.

Publicado em 04/09/2024 às 13:58

É comum que ao passar dos anos nossos corpos apresentem sinais de mudanças físicas e mentais. O processo de envelhecimento afeta todas as pessoas.

Entretanto, o processo se torna mais perceptível em alguns casos do que de outros, como o aparecimento de rugas na pele.

Nestes casos, é muito comum o aparecimento de rugas nos lábios da boca. Conhecida como “código de barras”, esse fator, geralmente, começa a aparecer depois dos 50 anos. Contudo, é possível evitar essas rugas indesejadas na região da boca de maneira simples e saudável.

Antes de tudo, é importante ressaltar que essa condição acontece como resultado de alterações decorrentes do envelhecimento, explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, a exposição frequente ao sol provoca o “aparecimento precoce de rugas e áreas escuras na pele”.

Pensando nisso, o Social1 fez uma lista para você conhecer alguns truques indicados por especialistas para evitar o aparecimento de rugas na boca.

Dicas para evitar rugas nos lábios

  • Hidratação: durante o dia, é de extrema importância beber água, pois isso vai manter a pele hidratada e irá prevenir o aparecimento de rugas.
  • Proteção solar: o uso de protetor solar em todos os dias do ano é uma ótima alternativa para cuidar da pele.
  • Elimine células mortas: os dermatologistas indicam utilizar produtos à base de vitamina C e retinol. Além de eliminar as células mortas, ajudam a promover a regeneração celular.
  • Tratamentos específicos: ácido hialurônico, peelings químicos e laser fracionado são os principais agentes para eliminar as rugas indesejadas da boca.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor