Tem papada? Faça exercícios para reter gordura do local
Se você se sente desconfortável com a papada e não pode investir em procedimentos, vamos te apresentar exercícios fáceis que podem ser úteis.
Ao passar dos anos, nós começamos a adquirir uma flacidez na região do pescoço por causa de envelhecimento ou aumento de peso.
Mais conhecida como "papada", o acúmulo de gordura nessa região tende a afetar a aparência, resultando em baixa autoestima.
Embora o queixo duplo seja um incômodo, é possível tirar essa gordura indesejada da região através de exercícios simples.
Veja 5 exercícios para tirar a 'papada'
1. Beijo para o céu
Fique em pé de maneira reta e posicione a cabeça para trás, olhando para cima. Após isso, faça o movimento de "beijar" para o teto, esticando os lábios o máximo que você conseguir. O movimento tem que ser por cinco segundos e dez vez.
2. Rolo de pescoço
O exercício tem que ser feito da seguinte forma: fique em pé, ou sentado, de forma ereta. De maneira devagar, incline a cabeça para um lado e gire-a em 360 graus. Faça esse movimento por 10 vezes seguidas.
3. Movimento de língua
Esse exercício serve para relaxar e fortalecer o pescoço. Primeiro, com a boca fechada, faça força com a língua contra o seu da boca. Em seguida, mantenha a sua língua pressionada por 10 segundos. Faça o movimento 10 vezes.
4. Sorriso forçado
Sorria de forma exagerada o máximo que conseguir com a boca fechado e as pontas da boca apontadas para cima. Mantenha o sorriso largo durante cinco segundos e depois relaxe. Faça o exercício por 10 vez.
5. Elevação do queixo
Deite com o rosto apontado para o céu. Em seguida, de maneira lenta, incline a cabeça em direção ao peito por 10 segundos. Depois faça isso mais nove vezes.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”