Descubra como eliminar maus odores da axila

O 'cecê', mau cheiro nas axilas, é comum, mas causa desconforto. Combina suor, bactérias e fatores como alimentação e hormônios. Veja como tratar!

Publicado em 22/08/2024 às 10:25 | Atualizado em 22/08/2024 às 11:40

O "cecê", como é popularmente conhecido, nada mais é do que o mau cheiro nas axilas. Apesar de ser um problema comum e muitas vezes encarado com certa leveza, ele pode causar grande desconforto e insegurança em quem o enfrenta.

O cheiro desagradável nas axilas é resultado da combinação de alguns fatores:

  • Suor: As glândulas sudoríparas presentes nas axilas produzem suor, uma substância inodora.
  • Bactérias: As bactérias presentes na pele se alimentam do suor, produzindo substâncias com odor forte e desagradável.
  • Alimentação: Alguns alimentos, como alho, cebola e curry, podem intensificar o odor corporal.
  • Fatores hormonais: Alterações hormonais, como as que ocorrem na puberdade, podem aumentar a produção de suor e intensificar o odor.
  • Condições médicas: Algumas condições médicas, como diabetes e hipertireoidismo, podem contribuir para o problema.

Para tratar esse problema um tanto recorrente na população, existem formas de autocuidado que você pode incrementar na sua rotina, como por exemplo:

  • Higiene: Lavar as axilas diariamente com sabonete antibacteriano e secar bem.
  • Antitranspirantes: Utilizar antitranspirantes para reduzir a produção de suor.
  • Roupas adequadas: Usar roupas de algodão e trocar de roupa com frequência, especialmente em dias quentes, além de evitar usar roupas sujas e mal lavadas.
  • Alimentação: Evitar alimentos que intensificam o odor.
  • Tratamentos médicos: Em casos mais graves, um dermatologista pode indicar tratamentos específicos.

Qual produto combate o mau odor nas axilas?

Para um tratamento completo, invista em produtos dermatologicamente aprovados, como os sabonetes desodorantes Farnese. Com fórmula inovadora, eles eliminam as bactérias causadoras do mau odor e garantem até 4 horas de proteção e perfumação, deixando suas axilas sempre frescas e seguras.

De acordo com a Diretora de Marketing e Inovação da Farnese, Michéle Abduch, o lançamento reforça o posicionamento da marca, que busca sempre trazer para o mercado produtos com propostas inovadoras e que façam sentido dentro da rotina e necessidades das consumidoras.

“Conhecemos o nosso público em detalhe e sabemos que essa novidade vai de encontro com as mudanças recentes de comportamento que as vêm transformando em mulheres multifuncionais, que valorizam produtos que apresentem um “algo a mais”, fornecendo ainda mais praticidade para o dia a dia”, compartilha.

E para oferecer ao mercado uma opção que fosse realmente efetiva, o lançamento de Farnese passou por um estudo qualitativo técnico que atestou a redução do mau odor após o uso do sabonete.

“Queríamos trazer ao mercado um produto que fosse realmente diferenciado para o nosso público. Ouvimos suas principais necessidades e chegamos ao sabonete desodorante que apresenta 100% de eficácia”, reforça.

Tags

Autor