4 cores de batom que envelhecem mulheres maduras para evitar

Confira tonalidades que deixam a aparência automaticamente mais velha, conforme indicam os maquiadores, para evitar utilizar na maquiagem

Publicado em 05/08/2024 às 7:44

Após os 50 anos, mulheres que desejam manter a aparência jovem devem ter muito cuidado com sua cartela de cores, visto que determinadas tonalidades envelhecem o visual, especialmente na maquiagem.

Dentro desse contexto, o batom é inegavelmente um dos itens mais utilizados, ajudando a transformar completamente o visual. Contudo, algumas cores podem destacar as linhas finas ao redor da boca, o que envelhece o visual, conforme indica o site Belleza Moderna.

Quais cores de batom envelhecem as mulheres?

1. Nude

Batons nude muito claros deixam o rosto sem cor e envelhecido. Opte por uma tonalidade mais escura e rosada que a cor natural dos seus lábios para evitar esse efeito.

Nudes profundos podem complementar os tons naturais do seu rosto, proporcionando uma aparência elegante e equilibrada.

2. Vermelho escuro

Os batons vermelho escuros são muito procurados, por representarem um clássico atemporal e sofisticado. Contudo, não são as melhores escolhas para rejuvenescer.

Tons escuros absorvem mais luz do que os claros, podendo fazer os lábios parecerem mais finos. Opte por tonalidades mais suaves e brilhantes.

3. Ameixa profunda

Batons com tonalidade de ameixa podem fazer os dentes parecerem mais amarelados, além de acentuarem as rugas e o ressecamento da pele.

Opte por batons hidratantes em tons mais suaves, com um rubor natural e juvenil.

4. Borganha profundo

Tons escuros como o borganha profundo chamam atenção para as linhas finas ao redor dos lábios, destacando-as.

Opte por tons mais claros e vibrantes, como pêssego, rosa e framboesa, para obter uma aparência rejuvenescida.

Veja também: dica para aumentar o colágeno na pele

Tags

Autor