4 cortes de cabelo retrô que estão com tudo nos anos 2020
A moda é cíclica e por isso, muitas tendências de décadas passadas acabam voltando aos holofotes, principalmente no mundo da beleza.
Cansado dos mesmos cortes de cabelo de sempre? Que tal dar uma volta no tempo e adotar um visual retrô cheio de estilo?
Os anos 70, 80 e 90 estão de volta com tudo na moda, e isso inclui os cortes de cabelo.
LEIA MAIS: Banho de piscina: 5 passos de como cuidar do cabelo após exposição ao cloro
Se você está procurando um visual diferente e marcante, confira estas 4 tendências retrô que estão bombando nos anos 2020:
1. Mullet
O mullet, com suas camadas desfiadas e volume na parte superior da cabeça, foi um dos cortes mais populares dos anos 80 e está de volta com força total.
É um corte versátil que pode ser adaptado para diferentes tipos de cabelo e estilos.
2. Shaggy
O shaggy, com suas camadas desfiadas e volume na parte superior da cabeça, foi um dos cortes mais populares dos anos 70 e 80, e volta com força total repaginado para o século XXI.
Sua versatilidade permite adaptá-lo a diversos tipos de cabelo e estilos, desde os lisos até os cacheados, dos mais discretos aos mais ousados.
3. Butterfly
O Butterfly Hair, inspirado nos anos 70 e 90, traz leveza e fluidez aos cabelos com suas camadas longas e repicadas que se abrem em diferentes níveis, lembrando as asas de uma borboleta
É um corte romântico e feminino que valoriza o movimento natural dos fios, ideal para quem busca um visual suave e delicado.
4. Wolf cut
O Wolf Cut, inspirado nos anos 70 e 80, se caracteriza por suas camadas desfiadas e irregulares que criam movimento e textura nos fios
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
É um corte ousado e moderno que valoriza a naturalidade dos cabelos, seja em fios lisos, ondulados ou cacheados.
LEIA TAMBÉM: 7 ideias de cortes para cabelos ondulados
Cinco cortes de cabelo que realçam a beleza e rejuvenescem as mulheres
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional. Para obter orientações específicas sobre cuidados de beleza, tratamentos estéticos ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um especialista na área.”