5 motivos para começar a usar óleo de coco na pele
5 dicas da especialista com os principais cuidados a serem tomados para se preparar para a estação seca usando óleo de coco como seu maior aliado.
Você sofre com a pele ressecada no inverno? A falta de umidade no ar e o clima mais frio causam a contração da camada externa da pele, o que leva ao ressecamento.
"O frio intenso e os banhos quentes comprometem a barreira cutânea, agravando problemas como sensibilidade e irritações," explica a dermatologista Elaine Guilardi, especialista na em cuidados com a pele.
1. Manter a pele hidratada
Opte por produtos que contenham óleos vegetais ricos em ácidos graxos como o óleo de coco, a fim de estabelecer uma barreira protetora na pele.
"Para proteger a pele, em períodos frios, é fundamental evitar banhos quentes e prolongados e intensificar a hidratação", indica a médica, Elaine Guilardi.
2. Não se esqueça do couro cabeludo
Essa região também precisa de cuidados. No inverno, o aumento do uso do secador pode ressecá-lo.
Aplique óleos capilares nas raízes e massageie para nutrir e estimular a circulação. Você ainda pode estender essa hidratação para os fios.
3. Use produtos com glicerol
"O glicerol é um excelente ativo para hidratação, pois melhora a capacidade de retenção de água na pele”, afirma a dermatologista Elaine Guilhardi.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Este componente pode ser encontrado no óleo de coco, na combinação de glicerina com ácido graxo.
Rico em antioxidantes, o óleo de coco age como um hidratante eficaz, penetrando profundamente para nutrir e suavizar.
4. Óleos puros
Saiba o que compõem sei óleo de coco que você usa no seu corpo, para que você não gaste dinheiro com itens que não geram resultados.
“Para preservar suas propriedades benéficas, o óleo de coco deve ser completamente natural, livre de aditivos”, destaca Elaine.
5. Escolha bem o que vai pra sua pele
É preciso escolher com cuidado o óleo de coco a ser usado. No Brasil, apenas um fabricante possui autorização da Anvisa para recomendar o uso do produto para uso em pelo e cabelo, a Copra.
A Copra é pioneira no Brasil na produção de óleo de coco extravirgem e líder no mercado, com mais de 50% nas vendas em território nacional.
"Essa certificação é uma grande conquista, pois confirma que nosso óleo de coco extravirgem foi dermatologicamente testado para uso na pele e nos cabelos, validando seus benefícios e o uso seguro para todos os consumidores", afirma Hélcio Oliveira, presidente da Copra.
Dica extra
Evite faltar esse item tão versatil na lhe acompanhando o dia todo.
A Copra oferece uma variedade de embalagens do Óleo de Coco Copra Extravirgem, que tornam a rotina de beleza muito mais prática.
Os potes de 200 e 500 ml são acompanhados por formatos mais práticos, como o Stand Pouch de 100 ml, que facilita a dosagem. Também há opções em sachê de 15 ml e frasco pet de 30 ml, ideais para levar na bolsa.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”
“A informação apresentada nesta seção tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação dermatológica. Para obter orientações específicas sobre cuidados com a pele, tratamentos ou preocupações relacionadas, é imprescindível consultar um dermatologista especializado.”