3 passos para fazer o teste de porosidade de forma simples
O teste da porosidade é essencial para descobrir se o seu cabelo precisa de cuidados especiais. Aprenda como fazer e deixe o seu cabelo com mais saúde
Teste de Porosidade Capilar: Desvende os Segredos dos Seus Fios
Cabelos danificados, ressecados, sem vida... Chega de sofrer! Com o teste de porosidade capilar, você desvenda os mistérios dos seus fios e finalmente encontra o caminho para madeixas radiantes.
O que é e para que serve?
Imagine as cutículas do seu cabelo como as telhas do telhado da sua casa. Quando bem fechadas, protegem tudo direitinho. Mas se estiverem abertas, aí a água e os nutrientes entram e saem com facilidade, deixando os fios ressecados e quebradiços.
O teste de porosidade te ajuda a descobrir se as suas cutículas estão abertas, fechadas ou em um meio termo. Com essa informação em mãos, você escolhe os tratamentos certos para devolver a saúde e a beleza dos seus cabelos.
São 3 tipos de porosidade:
- Baixa porosidade: as cutículas fechadinhas dificultam a entrada de água e produtos. Resultado: cabelo ressecado e sem brilho.
- Média porosidade: as cutículas nem tão abertas, nem tão fechadas, absorvem os produtos na medida certa. Cabelo saudável e equilibrado!
- Alta porosidade: as cutículas super abertas deixam tudo entrar e sair fácil. Cabelo poroso, quebradiço e sem definição.
Como fazer o teste em 3 passos:
1. Prepare-se:
- Lave o cabelo no mesmo dia do teste (sem condicionador!).
- Separe um fio de cabelo limpo (pode ser da escova ou pente).
- Pegue um copo com água filtrada.
2. Mergulhe o fio:
- Coloque o fio de cabelo no copo com água.
- Deixe descansar por 10 minutos.
3. Leia os sinais:
- Se boiar: porosidade baixa (hidratação!).
- Se ficar no meio: porosidade média (nutrição!).
Confira os principais cortes que realçam e rejuvenescem as mulheres
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional. Para obter orientações específicas sobre cuidados de beleza, tratamentos estéticos ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um especialista na área.”
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”