É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O mundo da perfumaria é vasto e cheio de opções, desde fragrâncias clássicas e atemporais até lançamentos inovadores e ousados.
Mas, com tantas marcas e preços no mercado, encontrar o perfume ideal pode ser um verdadeiro desafio.
O Boticário possui uma variedade de perfumes que são extremamente parecidos com fragrâncias importadas e caras.
Nesta matéria, vamos apresentar os melhores perfumes do Boticário para investir. Veja agora!
Perfumes do Boticário que são clones dos importados
1. Floratta Red
O Floratta Red pode ser um ótimo substituto do famoso "Good Girl", da Carolina Herrera.
Média de preço do perfume: R$ 149,90.
2. Carpe Diem
O Carpe Diem da Boticário é uma versão ainda mais leve do Tommy Hirl, da Tommy Hilfiger, mas extremamente parecido.
O Body Splash Nativa SPA Rosé é uma opção mais leve e perfeita para o calor e possui várias notas em comum com o tão famoso 212 VIP Rosé.
Média de preço do perfume: R$ 84,90.
5. Liz
Por fim, o floral frutado bem gourmand com uma nota de morango bem acentuada e quase sintética, da Burberry Her, é muito parecido com o Liz da marca nacional.
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, escreve para o blog O Viral, onde traz curiosidades, tendências nas redes sociais, notícias bizarras do mundo animal, filmes e séries.