BELEZA

5 cortes de cabelo que escondem as rugas de mulheres de 40 anos ou mais

Alguns cortes específicos podem ajudar a rejuvenescer a aparência e realçar a beleza natural da mulher madura

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 09/06/2024 às 10:33
Notícia

Envelhecer é um processo natural, mas muitas mulheres desejam manter uma aparência jovem e vibrante.

Para aquelas com 40 anos ou mais, encontrar o corte de cabelo certo pode ser uma maneira eficaz de suavizar as linhas de expressão e esconder as rugas.

O Social1 trouxe cinco cortes de cabelo indicados para mulheres na faixa dos 40 anos ou mais, oferecendo dicas e orientações para escolher o estilo perfeito que ajude a disfarçar as rugas e realçar a autoconfiança.

1. Reto

De acordo com especialistas, essa é a melhor maneira de usar o clavicut, pois proporciona proporções mais atraentes, tanto para o cabelo quanto para o rosto quando está solto. O corte é reto, sem diferença de comprimento entre a frente e a parte de trás.

2. Desfiado

Para quem busca mais volume, movimento e textura, o corte em camadas é ideal. Com as pontas em camadas, esse estilo confere um aspecto mais leve ao cabelo.

3. Shaggy

O shaggy, que retorna com força, é outro estilo popular para o clavicut. Este corte vai até os ombros, apresentando franja e volume na parte superior devido às camadas curtas.

4. Camadas Marcadas

As camadas em diferentes alturas adaptam-se a qualquer formato de rosto e ficam especialmente bonitas quando onduladas. As camadas entrecortadas proporcionam um acabamento relaxado e descontraído.

Reprodução/Freepik
Imagem: Mulher com cabelos loiros sorrindo para câmera com blusa branca em um fundo amarelo - Reprodução/Freepik

5. Assimétrico

Para um visual moderno e que alonga o rosto, o corte médio assimétrico é uma ótima escolha. Com seu comprimento entre 4 e 5 centímetros abaixo do queixo, esse corte destaca-se pela sua beleza natural.

Conheça 5 benefícios da babosa para o seu cabelo!

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional. Para obter orientações específicas sobre cuidados de beleza, tratamentos estéticos ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um especialista na área.”

Tags

Autor