Como fazer o perfume durar mais tempo? Conheça 9 dicas
Saiba como exalar sua fragrância preferida por mais tempo
Fazer a fragrância durar por mais tempo na pele é o objetivo de muitas pessoas que gostam de sentir o cheiro do perfume o dia todo.
Para que esse objetivo se concretize, é preciso ter cautela na hora da compra. Tudo começa quando você decide experimentar a fragrância e observar o tempo de duração na pele.
Uma forma de ter certeza e testar de forma eficaz é aplicar um pouco do perfume em "pontos de pulsação", como pulsos, pescoço e atrás das orelhas.
Feito isso, é hora de seguir para as próximas táticas que potencializam a durabilidade do perfume. Confira, nesta matéria, algumas dicas para fazer o perfume durar o dia inteiro.
Como fazer o perfume fixar o dia todo
Hidrate a pele
A pele hidratada retém o perfume por mais tempo. Aplique um hidratante sem perfume ou com a mesma fragrância do perfume antes de borrifá-lo.
Pontos quentes
Aplique o perfume nas áreas onde o corpo pulsa e gera calor, como pulsos, pescoço, colo, atrás dos joelhos e dentro dos cotovelos. O calor ajuda a liberar a fragrância gradativamente.
Camadas
Borrife o perfume em diferentes pontos do corpo, criando camadas de aroma.
Evite esfregar
Esfregar os pulsos após a aplicação pode alterar o aroma do perfume.
Cabelos e roupas
Borrife o perfume levemente nos cabelos e roupas para prolongar a fragrância.
Além disso, guardar o perfume em local fresco, escuro e seco, longe da luz solar direta e do calor excessivo também é importante para um bom rendimento do produto. O banheiro geralmente não é o melhor lugar, pois a umidade pode prejudicar a fragrância.
Mantenha o perfume em temperatura ambiente. Temperaturas extremas podem afetar a qualidade do perfume. É importante manter o frasco sempre bem fechado quando não estiver em uso para evitar que o álcool evapore.
“A informação apresentada nesta seção tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação dermatológica. Para obter orientações específicas sobre cuidados com a pele, tratamentos ou preocupações relacionadas, é imprescindível consultar um dermatologista especializado.”