Volume demais? Confira 3 cortes que solucionam esse problema
Madeixas densas e cheias podem ser difíceis de manusear. Mas com o corte certo, a manutenção ficará mais fácil
Cabelos muito volumosos são um combo de muita textura e densidade, ou seja, sua principal característica é uma grande quantidade de fios.
É verdade que ele precisa de alguns cuidados extras para deter má definição e frizz, por exemplo. Ou seja, manter os cabelos volumosos saudáveis requer uma boa rotina de manutenção.
Isso inclui o uso de produtos adequados para hidratar e controlar os fios rebeldes, como condicionadores e máscaras capilares nutritivas.
E, não menos importante, um corte de cabelo adequado pode ajudar na disciplina das madeixas. Cortes em camadas ou desfiados, assim como podem adicionar volume, também ajudam a controlá-lo.
LEIA TAMBÉM: Cortes de cabelo feminino 2024: 8 ideias para você se inspirar
Ao criar camadas, o cabeleireiro corta diferentes comprimentos de cabelo em camadas sobrepostas. Isso retira parte do peso, o que pode ajudar a reduzir a densidade.
Além de envolver desbaste, onde o cabeleireiro corta parte do volume removendo seções de mechas mais grossas. Isso pode ajudar a reduzir o volume excessivo, tornando o cabelo mais gerenciável e fácil de estilizar.
Saiba quais são os modelos que entram nesse perfil e te auxiliam na manutenção dos fios volumosos!
1. Long bob
Esse estilo pode incluir camadas para adicionar textura e movimento, porém geralmente não é tão significativo quanto outros estilos mais longos. Menos camadas significam menos volume, pois o cabelo é cortado de forma mais uniforme ao redor da cabeça.
2. Shaggy
O shaggy foi febre nos anos 70 e voltou às graças esse ano, por sua vibe descontraída e moderna. Apesar de conseguir trazer volume para cabelos finos e ralos, ele também é uma solução incrível para quem busca equilibrar fios que já são cheios.
Lembre-se de pedir ao seu cabeleireiro para criar camadas mais espaçadas para distribuir melhor o peso das mechas.
3. Chopped bob
O "chopped bob" geralmente tem um comprimento que varia de curto a médio, as pontas do cabelo são cortadas de forma irregular e desigual, criando uma aparência choppy, ou seja, cortada em pedaços.
Isso pode ser alcançado com técnicas de corte que envolvem desbaste e desfiamento para criar camadas e textura, dando ao cabelo uma sensação mais leve e arejada.
LEIA MAIS: Hidratação caseira para cabelo ressecado e cacheado com 3 ingredientes