Descubra quais tipos de produtos são essenciais durante a transição capilar
Retornar ao fio natural não é fácil, mas escolher os produtos certos pode te ajudar nesse processo
Em meio à jornada transformadora da transição capilar, encontrar os produtos certos pode fazer toda a diferença.
O processo em sua totalidade representa não apenas uma mudança física, mas também um momento de autoaceitação e celebração da beleza natural.
Logo, escolher os produtos adequados facilita essa fase, e também ajuda a nutrir e fortalecer os cabelos, possibilitando a adaptação aos novos padrões de cuidados.
LEIA TAMBÉM: Do elegante ao divertido: 5 penteados para cabelos cacheados
Para escolher os itens, primeiro de tudo é necessário entender o seu cabelo: qual a espessura, como ele se comporta e em qual categoria ele se enquadra.
A partir dessa análise, o entedimento sobre produtos necessário ficará mais fácil.
1. Cremes espessos
Os cremes com poder maior de hidratação possuem um aspecto mais grossinho e menos maleável. Os mais ralos são indicados para cabelos ondulados.
Procure usar cremes para cabelos cacheados para uma maior hidratação.
2. Xampus hidratantes
Cabelos ondulados e cacheados são sempre vítimas de muito nós.
Os xampus podem ser parceiros ou inflamadores dos cabelos embaraçados, então, eleger um que esteja ao seu lado é um passo importante.
E nesse caso, são os xampus hidratantes, que além da ajuda ao desembaraçar, evitam o ressecamento dos fios e os deixam mais leves.
3. Óleos de tratamento
Devido às curvaturas, o óleo natural do couro cabelo acaba não chegando as pontas, o que leva ao ressecamento do comprimento.
Por isso, óleos como o de argan, coco, amêndoas, rícino e macadâmia são sempre boas escolhas para evitar extremidades secas e danificadas.
4. Gelatinas
As gelatinas para cabelo são produtos de styling projetados para proporcionar fixação e definição aos fios.
São semelhantes aos géis capilares, porém têm uma consistência mais leve e, muitas vezes, são formuladas com ingredientes hidratantes para evitar o ressecamento do cabelo.
Ou seja, são aliadas para modelar e definir os cachos e as ondas. Elas são aplicadas nos cabelos úmidos ou molhados. Também oferecem proteção contra o frizz e a umidade, mantendo os cachos definidos por mais tempo.
5. Alimentação
Durante esse período de mudança, em que os cabelos estão se adaptando a novos cuidados e texturas, garantir uma alimentação equilibrada e nutritiva promove o crescimento saudável dos fios e melhorar sua qualidade geral.
E como todo processo de mudança começa de dentro para fora, com o nosso cabelo não seria diferente. Então, uma alimentação saudável é a peça chave para uma transição bem-sucedida.
LEIA MAIS: Crescimento capilar: 5 dicas de como alongar os fios de forma natural