Melhores hidratantes naturais para pele oleosa e acneica
Hidratação natural para uma pele equilibrada!
A natureza pode ser a solução perfeita para diversos problemas do corpo humano, incluindo o tratamento de peles oleosas ou acneicas.
Além de serem utilizados puros ou em misturas e máscaras caseiras, esses elementos são frequentemente incorporados aos produtos desenvolvidos pelos melhores laboratórios.
Com isso é possível potencializar os princípios ativos para a pele oleosa presentes em sabonetes, tônicos, hidratantes e produtos de tratamento em creme, gel ou sérum.
Melhores hidratantes para peles oleosas
As dermatologistas Christiane Gonzaga e Lilian Delorenze, em entrevista ao portal Claudia, da revista Abril, destacam os seguintes ativos naturais ideais para a pele oleosa ou acneica. Confira mais abaixo.
VEJA TAMBÉM: Nutricionista dá dicas sobre frutas para ter uma vida mais saudável
Mel
Composto por vitaminas, minerais e enzimas, o mel possui ação antioxidante, antibacterianas e ainda antissépticas.
Além disso, é um umectante natural que hidrata a pele sem aumentar a oleosidade. Pode ser usado em peeling caseiro combinado com açúcar para eliminar células mortas.
Argila verde
Remove impurezas e o excesso de brilho absorvendo o sebo da pele. Auxilia na redução dos poros e das espinhas, sendo ideal para máscaras de tratamento caseiras.
Óleo de coco
Hidrata a pele sem obstruir os poros, controlando a oleosidade e a acne.
Gengibre
Possui ação antisséptica e anti-inflamatória devido aos óleos essenciais em sua composição.
Aveia
Excelente para inflamações em geral, é perfeita para a pele acneica. Absorve o sebo e esfolia delicadamente a camada de pele morta.
Mirtilo
Rico em flavonoides e vitaminas A, C e do complexo B, possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a controlar a oleosidade e tratar espinhas e cravos.
Dicas para uma skincare de sucesso
Os ativos naturais podem ser incorporados em todas as etapas da rotina de cuidados com a pele, sendo essencial escolher produtos que sejam adequados às necessidades específicas da pele oleosa.
A limpeza e os cuidados devem ser realizados duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, seguidos de tônico, hidratante e protetor solar durante o dia.
Caso seja recomendado pelo dermatologista, a rotina pode ser complementada com produtos de tratamento específicos.