Óleo de alecrim para o cabelo: Saiba para que serve e como utilizar
Veja como utilizar corretamente o alecrim no seu cabelo
O óleo de alecrim é um ingrediente bastante requisitado para cosméticos naturais. Rico em propriedades terapêuticas e princípios ativos poderosos, o alecrim atua na saúde do couro cabeludo, recuperando a estética dos fios.
Problemas como queda de cabelo, dermatite seborreica, caspa, excesso de oleosidade e tantas outras disfunções capilares são recorrentes, e são nesses aspectos que o óleo de alecrim faz a diferença.
Além do tratamento capilar, vale mencionar a significativa importância do alecrim em aspectos emocionais, vibracionais/energéticos e físico.
Benefícios do alecrim para o cabelo
O óleo de alecrim no cabelo promove benefícios como:
- Um potente antioxidante, com propriedades anti-envelhecimento, que combate os radicais livres, os quais aceleram a degeneração dos folículos capilares;
- Promove o aumento do fluxo sanguíneo, estimulando a circulação no bulbo capilar para garantir o crescimento de cabelos fortes e saudáveis;
- Possui ação anti-inflamatória, antifúngica e antibacteriana, prevenindo o surgimento de inflamações e doenças no couro cabeludo, como dermatite e descamação (caspa).
Como utilizar óleo de alecrim no cabelo
Como mencionado anteriormente, o óleo de alecrim acelera o crescimento, fortalece e previne a queda. Para desfrutar dos benefícios deste óleo caseiro, confira modos de usa-lo.
Opção 1
- Adicione uma tampa do Óleo/Solução Capilar em sua máscara de tratamento e aplique em toda extensão dos cabelos limpos e úmidos;
- Deixe agir por 5 minutos;
- Enxágue com bastante água e finalize como de costume.
Opção 2 - Umectação
- Aplique algumas gotas do Óleo/Solução Capilar nos cabelos;
- Espalhe massageando delicadamente em toda extensão dos fios;
- Coloque uma touca plástica;
- Deixe agir de 20 minutos até 08 horas (umectação noturna);
- Depois lave como de costume.
Esta matéria contém informações do site Relax.