Como passar babosa no cabelo? Saiba para que serve e veja benefícios da planta
A babosa pode ser utilizada para hidratar tanto os cabelos quanto a pele.
A babosa, também conhecida como Aloe vera, é famosa por suas propriedades benéficas para a pele e cabelo, sendo uma planta rica em nutrientes essenciais.
Segundo a nutricionista Neiva S. Souza, a babosa contém uma variedade de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos, fibras solúveis e compostos ativos, destacando-se as vitaminas B1, B2, B6, B12, A, E e C, além de minerais como cálcio, magnésio, ferro, selênio e zinco.
Uso da Babosa como Hidratante Capilar e na Pele
A babosa é reconhecida por sua capacidade de reter água devido às mucilagens presentes, servindo para hidratar tanto os cabelos quanto a pele. Pode ser aplicada diretamente nos fios ou combinada com produtos cosméticos.
Como passar babosa no cabelo?
A dermatologista Máira Astur recomenda extrair o gel das folhas e aplicá-lo no couro cabeludo e nos fios, deixando agir por alguns minutos antes de enxaguar.
- Corte a folha da babosa no meio
- Retire o gel da babosa com uma colher
- Misture o gel com a máscara da sua hidratação
- Aplique ao longo dos fios
- Retire tudo e finalize como preferir
Babosa ajuda contra a queda de cabelo?
Embora haja alegações sobre o uso da babosa para combater a queda de cabelo, não há evidências científicas sólidas que confirmem essa propriedade.
Babosa ajuda a reduzir a caspa?
Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, a babosa pode ajudar a prevenir e controlar a caspa quando usada em produtos para cabelo.
Benefícios da babosa na hidratação da pele
Assim como nos cabelos, a babosa é eficaz na hidratação da pele, ajudando a reter a umidade e prevenir a perda de água.
A hidratação proporcionada pela babosa pode ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento, preenchendo as rugas e promovendo a saúde da pele. Além disso, o mineral germânio presente na planta estimula a imunidade da pele.
Como cultivar e cuidar da Babosa?
Para cultivar a babosa, é necessário fornecer-lhe bastante luz solar e regas espaçadas, já que é uma planta que armazena água
Além disso, a adubação pode ocorrer aproximadamente quatro vezes ao ano, tornando-a uma planta de fácil manutenção.
Com informações do Viva Bem UOL