5 dicas de como escolher sabonete facial para pele sensível
Saiba qual é o melhor tipo de produto para seu rosto
O sabonete facial é essencial para uma boa limpeza do rosto. Pessoas que têm a pele sensível precisam ter um pouco mais de cuidado na hora de escolher o produto para evitar alergias e irritações.
Os sabonetes específicos ajudam a cuidar da pele de maneira mais suave, garantindo bons resultados na rotina de skin care, além de ser benefício para o rosto.
A seguir, saiba como escolher o melhor sabonete facial para pele sensível:
1) Textura
O gel de limpeza formulado para peles sensíveis é uma ótima opção. O produto em gel tem a limpeza mais suave e não resseca o rosto.
2) Sabonete neutro
O sabonete neutro, feito com ingredientes suaves e sem fragrâncias, pode ser uma boa opção para alérgicos e pessoas com pele sensível. Eles têm uma chance menor causar reações e irritações.
3) Sabonete com camomila
A camomila ajuda a amenizar alergias, irritações e descamações, além de diminuir a inflamação na pele. Lembre-se de testar o produto antes de aplicar no rosto.
4) Sabonete de aveia
A aveia tem diversas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, hidratantes, purificantes, esfoliantes, entre outras.
Sabonetes com aveia ajudam a remover células sem precisar esfregar.
5) Sabonete com proteína do leite e óleo de linhaça
A proteína do leite e o óleo de linhaça formam uma dupla repleta de benefícios para a pele.
O óleo tem ácidos graxos essenciais e a proteína do leite é rica em aminoácidos e lipídios. Quando unidos, eles ajudam a reter umidade e deixar a pele suave e macia.
Como saber se tenho pele sensível?
A pele sensível costuma ficar mais ressecada, avermelhada e pode até coçar. É necessário consultar um dermatologista para entender seu tipo de pele e receber o tratamento adequado.
*Com informações do site Protex
Skin Care: Saiba mais sobre a importância dos cuidados com a pele
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”