É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Diego Hypólito no BBB 25 - Reprodução / Globo
Clique aqui e escute a matéria
Diego Hypólito deu o maior lance e conquistou o segundo Poder Curinga do Big Brother Brasil (BBB 25), na manhã desta sexta-feira (28).
A dinâmica começou com o Perde e Ganha no confessionário, onde cada um precisou lançar uma bolinha em um campo de obstáculos e, a depender do número onde caísse, ganhava ou perdia estalecas.
Em seguida, cada brother teve a chance de dar um lance no "leilão" para arrematar o Poder Curinga, a depender da quantidade de estalecas que restou no saldo total.
O benefício dessa semana, anunciada na quinta-feira (27), pelo apresentador Tadeu Schmidt, o participante poderá 'roubar' o voto de uma pessoa e ficar com dois votos na formação da berlinda.
Diego Hypólito ofereceu 2.590 estalecas, sendo o maior lance, e faturou o Poder na formação do Paredão, que acontece no domingo (2/3). Ele ganhou 1.500 estalecas no Perde e Ganha.
O segundo maior lance foi de Vinícius, com 2270 estalecas. João Pedro e Gracyanne decidiram não participar da dinâmica de compra do poder.