BBB 25: Aline Patriarca deixa cargo na Polícia Militar para participar do programa

Aline Patriarca pediu exoneração da PMBA antes do BBB 25 e não terá vínculo com a corporação durante sua participação no programa.

Publicado em 13/01/2025 às 23:06
Google News

Aline Patriarca, uma das participantes do BBB 25, fez um pedido de exoneração do seu cargo na Polícia Militar da Bahia (PMBA) antes de entrar no reality.

A decisão foi confirmada pela PMBA, que, por meio de nota, informou que o processo de exoneração está sendo conduzido de acordo com os procedimentos administrativos estabelecidos.

Durante sua participação no programa, Aline não terá mais vínculo com a instituição, já que o processo segue em trâmite. A PMBA também ressaltou que está à disposição para fornecer mais esclarecimentos, se necessário.

Divulgação
Os baianos Vinícius, de 28 anos, e Aline, de 32, são amigos e estão solteiros. Eles são da pipoca do BBB 25 - Divulgação

Entrada de Aline Patriarca no BBB 25

Aline Patriarca, participante do BBB 25, pediu exoneração do cargo de soldado da Polícia Militar da Bahia (PMBA) antes de entrar no reality.

A PMBA confirmou o pedido em nota nesta sexta-feira (10) e informou que o processo segue os procedimentos administrativos. Aline não terá mais vínculo funcional com a corporação durante sua participação no programa.

Se não tivesse pedido exoneração, Aline poderia enfrentar punições severas, incluindo exoneração por abandono de cargo ou até detenção por deserção, caso faltasse injustificadamente por mais de 30 dias.

Um caso similar ocorreu em 2024, quando o policial Fellipe Villas foi desclassificado e preso no reality "A Grande Conquista" após abandonar o serviço.

Além de sua carreira na PM, Aline é influenciadora digital e tem milhares de seguidores com conteúdos voltados ao empoderamento feminino. No BBB 25, ela formará uma dupla com seu amigo Vinicius, com quem tem uma amizade de sete anos.

Quais as consequências após expulsão do BBB? Veja cláusulas do contrato da Globo

Tags

Autor