BBB 24

BBB 24: Fernanda e Giovanna Pitel resgatam fake news sobre Yasmin Brunet

As duas Pipocas discutiram a votação de ontem, a reação da modelo após ter sido indicada e relembraram uma fake news envolvendo tráfico de mulheres que circulou em outubro de 2022

Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 10/01/2024 às 15:05 | Atualizado em 10/01/2024 às 15:20
Yasmin Brunet chora ao ser indicada com 5 votos para o paredão - Reprodução/Globo

O BBB 24 não começou fácil para Yasmin Brunet.

Após ser indicada pela casa para o primeiro Paredão, a filha da musa Luiza Brunet foi alvo de uma conversa entre Fernanda e Giovanna Pitel na manhã desta quarta-feira (10).

As duas Pipocas discutiram a votação de ontem, a reação da modelo após ter sido indicada e relembraram uma fake news envolvendo tráfico de mulheres que circulou em outubro de 2022.

Enquanto aguardavam para fazer o Raio X na sala, Fernanda expressou suas reflexões para Pitel:

“Tentei conversar com ela, e me identifiquei com o jeito dela. Expus meu ponto de vista, mas fiquei preocupada, pois ela disse: ‘Você abriu meus olhos, agora eu vou ficar agressiva’”, comentou.

Giovanna aconselhou a carioca: “Eu disse para você não chamar atenção, manter a discrição! Vai parecer que estamos recrutando!”.

“Foi uma conversa sincera. Já percebo como ela é, é parecida comigo. Ela rebate as críticas, não se importa se a veem como loira ‘patricinha’. Ela é autêntica, e eu já sabia disso. Falei tudo o que queria na cara dela. Disse: ‘Você se aproximou das meninas ali e parece um grupo. E você já tem esse estilo’. Aí ela: ‘Ah é? Com a gente é brincadeira, xingamentos’. Eu: ‘Por que não age assim sempre?’. Ela: ‘É meu jeito. Só tem dois dias’. Mas não parece, já tivemos muita conversa, horas?”, explicou Fernanda.

No quarto Gnomo, minutos depois, Fernanda e Pitel recordaram uma fake news sobre Yasmin, relacionada a tráfico de pessoas, enquanto discutiam as críticas que a modelo recebeu fora do reality.

“Vanessa disse: ‘Quando vi que Yasmin poderia ir, ela só tinha elogios’. Eu só vi críticas! Nas minhas redes, só vi críticas à Yasmin. Fofocas pesadas, pessoas falando mal mesmo", afirmou Fernanda.

Leia Também

“Disseram que ela trafica mulheres!”, respondeu Giovanna. “Ela trafica mulheres? Não vi. Ela não quer me traficar, né?”, brincou Fernanda.

“Falaram que a pior coisa foi acusarem ela de traficar mulheres, que ela tem um esquema internacional”, explicou Pitel. “Isso é absurdo!”, criticou Fernanda.

“É um enredo de novela! Ela fez uma live para ajudar uma moça que precisava sair do país. Só que a mulher que estava a sequestrando não gosta dela. A mulher odeia Yasmin! Diz que Yasmin copia tudo, que ela trafica mulheres de verdade. A internet acreditou nisso”, contou Pitel.

A enquete do NE10 tem caráter opinativo e não científico. Os votos na enquete NE10 não influenciam no resultado do BBB 24, somente aqueles contabilizados pelo Gshow.

“A mãe de Yasmin luta pelos direitos civis, apoia mulheres contra violência. Por isso, a internet acreditou que a mãe dela escondia um esquema de tráfico de mulheres. Montaram tudo baseado no que Yasmin disse”, continuou.

“Isso é inacreditável, que coisa bizarra. O que fiz foi: ao ver muito ódio, tentei entender. O que quer um hater? Ver a pessoa se prejudicando. Pensei em me aproximar de alguém odiado, talvez me favorecesse de alguma forma. Agora devo estar na mira! É menos do que ela já recebeu, sem querer. Foi minha reflexão”, concluiu Fernanda. Assista:

Relembre o caso da fake news que envolveu Yasmin Brunet

Em outubro de 2022, Yasmin, participante do grupo “Camarote”, foi acusada de tráfico de mulheres ao tentar ajudar duas brasileiras desaparecidas nos Estados Unidos, conforme alegado por suas famílias.

Letícia Alvarenga e Desirrê Freitas, que participavam de um programa de Au Pair, deixaram de responder após se aproximar da coach e modelo Katiuscia Torres Soares.

Elas fizeram uma live para negar a acusação.

Durante a transmissão ao vivo, Yasmin mencionou sua intenção de ajudar, mas acabou virando alvo das duas.

Dias depois, Letícia ainda fez um vídeo nas redes sociais, alegando estar “no cativeiro de Yasmin Brunet”. Após a repercussão, Yasmin negou qualquer envolvimento com o crime.

“Não vou comentar mais sobre esse caso. Meus advogados no Brasil e nos Estados Unidos estão cuidando disso. As autoridades estão investigando. Eu entrei para ajudar, mas percebi que isso só busca atenção. Envolver um assunto tão sério assim só para isso”, explicou ela na época.

Fernanda e Pitel ressaltaram que tudo não passou de fake news, como já havia sido justificado pela modelo. Entretanto, a retomada do assunto pelas duas gerou discussões nas redes sociais.

Fonte: Hugo Gloss

Tags

Autor

Veja também