reality show

BBB: Saiba as profissões dos vencedores do BBB antes da fama

De babá a vendedor de coco, veja as profissões dos antigos campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luiza Carneiro

Publicado em 22/12/2023 às 22:23
Notícia
X

O Big Brother Brasil já tem 23 edições e com elas, 23 campeões. A maioria deles, anônimos antes de pisar na casa mais vigiada do Brasil, tornaram-se famosos após o confinamento, ganhando a vida como influencers e artistas.

Antes da fama chegar na vida dos campeões do BBB, muitos tinham uma vida simples.

Confira os antigos empregos dos vencedores do reality show

Kléber Bambam (BBB 1)

O primeiro vencedor do Big Brother Brasil, Kléber Bambam levava uma vida simples antes da sua entrada no programa. Atualmente o ex-campeão tem 45 anos, mora nos Estados Unidos e atua como profissional de fisiculturismo. Porém, muito antes da fama, Bambam era vendedor de água de coco na praia.

Rodrigo Leonel (BBB 2)

Rodrigo Leonel ou Cowboy, como muitos chamavam, conquistou o público pela sua simplicidade e levou o prêmio milionário na segunda edição do programa. Antes da sua conquista no BBB, Rodrigo era domador de cavalos. Hoje, ele trabalha como gestor imobiliário.

Dhomini Ferreira (BBB 3)

O grande ganhador marcou o reality em 2003, quando levou o prêmio com 51% dos votos. Antes do contato com a fama, Dhomini era secretário parlamentar. Atualmente, ele é empresário.

Cida Santos (BBB 4)

Ela não só levou o prêmio de milionária, mas o de ser a primeira mulher a vencer o Big Brother Brasil. Antes de sua participação, ela trabalhava como babá. Atualmente, a campeã atua na função de divulgar conteúdo nas redes sociais.

Jean Willys (BBB 5)

O quinto campeão da edição com 55%, foi Jean Willysque disputou a final com Grazi Massafera, atualmente atriz. Antes da sua entrada na nave mais vigiada do Brasil, ele era professor de História.

Depois do Big Brother Brasil, ele entrou na carreira política, mas no momento, vive uma vida longe dos holofotes.

Mara Viana (BBB 6)

Com o propósito de entrar na casa para custear o tratamento de saúde para sua filha, Mara Viana era auxiliar de enfermagem antes do confinamento.

Após a disputa acirrada entre três mulheres, ela saiu campeã com 47% dos votos do público. Hoje, ele é empresária e faz graduação de Psicologia.

Diego Alemão (BBB 7)

Alemão, assim como era chamado pelos participantes, protagonizou momentos inesquecíveis dentro da casa.

Em um triângulo amoroso com Íris e Fani, Diego levou a melhor com 91% dos votos do público, conquistando o 1º lugar do pódio na sétima edição.

Antes do confinamento, Diego Alemão trabalhava com administração. Após o reality, foi apresentador do prêmio Multishow, entrou para carreira política e hoje é empresário.

Rafinha (BBB 8)

Campeão da oitava edição, Rafinha conquistou o público. Antes do confinamento ele era músico e após o reality preferiu trocar a vida agitada por tranquilidade. Atualmente, ele é lutador.

Max Porto (BBB 9)

Max segue trabalhando como artista plástico, profissão que ele atuava antes da sua entrada na nona edição do programa. Atualmente, o artista plástico também coordena uma escola criativa.

Marcelo Dourado (BBB 10)

A volta de Marcelo para a décima edição do programa, foi marcada por uma repescagem de ex-participantes do programa.

Na sua segunda passagem ao programa, Dourado levou o prêmio máximo. Antes da fama, ele era lutador. Hoje, ele é educador físico e árbitro do MMA.

Maria Melilo (BBB 11)

Participante marcante da décima primeira edição, Maria viveu um triângulo amoroso com Mau Mau e Wesley, e ainda com direito a volta do paredão.

Ela atuava como atriz e atualmente, Maria vive como digital influencer. Depois de enfrentar um câncer no fígado, a ex-sister publicou o livro "Desperte a mulher poderosa que existe em você", relatando a sua experiência.

Fael Cordeiro (BBB 12)

Em todas as edições, sempre tem um cowboy para contar história. Na 12ª edição, Fael foi o cowboy da vez.

Ele entrou como veterinário e depois de ganhar o prêmio máximo, ele atua como empreendedor. Além de ser dono de fazendas e boate sertaneja.

Fernanda Keulla (BBB 13)

Antes de entrar para o reality show, Fernanda era advogada. Após o confinamento, ela foi apresentadora da Globo Minas e integrou no time de rostos do antigo programa "VideoShow", ao lado de Ana Clara e Vivian Amorim.

Vanessa Mesquita (BBB 14)

Antes da sua participação na 14ª temporada do programa, Vanessa era modelo e seguiu na carreira após o prêmio milionário. Ela ainda investiu na área de medicina veterinária.

Cézar Lima (BBB 15)

Na edição 15 do BBB, Cézar entrou na casa como estudante de Direito. Após ganhar o prêmio, ele terminou o curso. Hoje, ele é economista e advogado.

Munik Nunes (BBB 16)

Antes de entrar para a casa mais vigiada do Brasil, Munik cursava jornalismo. Após vencer a décima sexta edição, a campeã se tornou digital influencer.

Emily Araújo (BBB 17)

Ao lado da sua irmã gêmea, Mayla, Emily entrou na décima sétima temporada do reality show. Antes do confinamento, a campeã estudava para iniciar a faculdade.

Após o programa, ela investiu na carreira de atriz e atualmente é digital influencer.

Gleici Damasceno (BBB 18)

Diretamente do Acre, Gleice Damasceno conquistou o público com seu jeito simples e doce. Ela entrou no programa como estudante de psicologia.

Gleici venceu o programa com 57,28% dos votos do público. Hoje, ela é influencer.

Paula von Sperling (BBB 19)

Paula ganhou o Big Brother 19 com uma grande torcida, levando o título de campeã com 61,09% dos votos. Antes de entrar para o confinamento, ela era advogada e hoje é digital influencer.

Thelma Assis (BBB 20)

A anestesista Thelma Assis ficou conhecida no programa por formar aliança e dividir estratégias de jogo.

Entrou no confinamento como médica e hoje segue a vida como influencer e realizando trabalhos voluntários na área de saúde.

Juliette (BBB 21)

A grande vencedora da vigésima primeira edição, Juliette cativou o público com seu jeito engraçado de ser. A paraibana entrou no reality como maquiadora e após o prêmio ingressou na carreira musical e de digital influencer. Atualmente, ela é cantora.

Arthur Aguiar (BBB 22)

O primeiro Camarote a levar o prêmio de um milhão e meio de reais, Arthur movimentou bastante o jogo. Antes de integrar aos participantes do BBB, ele atuava como ator e músico. Hoje, o campeão continuou investindo na sua carreira musical.

Amanda Meirelles (BBB 23)

A atual campeã da última edição, Amanda conquistou uma torcida sólida nas primeiras semanas da vigésima terceira edição.

Antes de sua entrada, ela atuava como intensivista, em unidades de Pronto Atendimento. Hoje, ela é digital influencer.

Tags

Autor