TEATRO

Grupo Magiluth celebra 20 anos com apresentação 'Édipo REC'

Grupo Magiluth marca o cenário do teatro pernambucano há duas décadas, e agora retorna à terra-natal com um novo espetáculo, durante curta temporada

Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 09/07/2025 às 21:46
Espetáculo Édipo REC, do Magiluth, passou por cidades como João Pessoa e Rio de Janeiro - Annelize Tozetto/Divulgação

Celebrando 20 anos de trajetória, o grupo Magiluth volta ao Recife não só para reencontrar sua terra-natal, como também apresentar o espetáculo Édipo REC. Nos dias 25 e 26 de julho, o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, recebe a peça em formato de uma grande festa.

O evento chega à capital pernambucana após passar por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e João Pessoa. Apesar de curta, a temporada convida o público a experimentar a obra que une o teatro e audiovisual em uma mesma apresentação.

Na trama, o mito grego serve de ponto de partida para uma encenação editada em tempo real. Sendo assim, Édipo REC, em suas palavras, convoca o Recife e o botão que inicia uma gravação para incitar o público a ser mais um participante da história.

Leia Também

Magiluth de volta às raízes

Criado em 2004 nos corredores da Universidade Federal de Pernambuco, o grupo Magiluth marcou as ruas do Centro do Recife.

Em Édipo REC, os atores Pedro Wagner e Bruno Parmera participam da peça. "Apresentar Édipo REC no Recife, depois de rodar por várias cidades, tem um valor imbólico enorme. É como se a gente fizesse uma travessia pelo Brasil e agora pousasse de volta onde tudo começou, com mais perguntas do que respostas, como sempre foi. Recife é casa, mas também é zona de provocação. É onde a gente se reinventa", reflete Pedro Wagner.

Além disso, a atriz Nash Laila estreia nos palcos do Magiluth após experiências em produções de sucesso, como 'Tatuagem' e 'Chão de Estrelas'.

Também estão no elenco os atores Erivaldo Oliveira, Lucas Torres e Mário Sérgio Cabral. A trilha visual e sonora é feita ao vivo, com projeções, câmeras e edição em tempo real. A luz é de Jathyles Miranda, e o figurino, de Chris Garrido.

Serviço 

Tags

Autor

Veja também